Daniel Salvador é o novo presidente da ABE

Eleito por unanimidade na noite de ontem em Assembleia Geral, enólogo substituirá Edegar Scortegagna a partir de 1º de janeiro de 2019

O enólogo Daniel Salvador assume a presidência da Associação Brasileira de Enologia no exercício 2019-2020. Eleito por unanimidade em Assembleia Geral realizada na noite desta quarta-feira, 5 de dezembro, Salvador substituirá Edegar Scortegagna a partir de 1º de janeiro. Cerca de 40 associados participaram da votação que aconteceu no Centro de Eventos Pinot Noir, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

Foto: Conceitocom Brasil – Daniel Salvador assume dia 1º de janeiro

Enólogo proprietário da Vinícola Salvatore, de Flores da Cunha, o jovem presidente pretende dar continuidade às ações da ABE, reforçando o papel da entidade de seguir oportunizando a qualificação dos associados. Para alcançar os objetivos propostos, Salvador contará com o apoio de outros 15 enólogos que, junto com ele, formam a nova diretoria da entidade. “Temos um plano focado no desenvolvimento de ações dirigidas aos associados e setor vitivinícola, mas estamos abertos a seguir inovando”, destaca o presidente eleito.

Em relação aos associados, a nova diretoria trabalhará sob três principais pilares: atualização, experiências e parcerias. Quanto ao setor vitivinícola a proposta se baseia na representação, eventos e desenvolvimento técnico. Outra iniciativa será o restabelecimento do planejamento estratégico. Daniel Salvador também é pós-graduado em Enologia pela UCS e em Gestão Empresarial pela UCS e FGV, além de ser sommelier.

Antes da votação, o presidente Edegar Scortegagna, apresentou o relatório de atividades de 2018. Ao final, foi oferecido um jantar de confraternização.

DIRETORIA ABE GESTÃO 2019-2020:
Presidente: Daniel Salvador
Vice-Presidente: André de Gasperin
1° Tesoureiro: Dario Crespi
2° Tesoureiro: Christian Bernardi
1º Secretária: Daiane A. Badalotti
2ª Secretário: André Larentis
Diretor Social: Felipe Bebber
Diretor de Eventos: Ricardo Morari
Diretor de Eventos: Jurandir Nosini
Diretor de Degustação: Gilberto Simonaggio
Diretor de Degustação: Michel Zignani
Diretora Cultural: Bruna Cristofoli
Diretor Técnico em Viticultura: João Carlos Taffarel
Diretor Técnico em Viticultura: Bruno Motter
Diretor Técnico em Enologia: Edegar Scortegagna
Diretor Técnico em Enologia: Juliano Perin

Fonte: Conceitocom Brasil

 

 

Tags

Deixe seu comentário