As matérias mais lidas de 2019

Matérias em destaque no site missaosommelier.com.br

Em primeiro lugar: “O VINHO TEM GOSTO UMAMI?”. Pesquisei e escrevi sobre este tema devido ao crescimento de degustadores que citam o gosto em degustações. É um tema difícil, porque mesmo que o vinho possua compostos responsáveis por gosto umami, não haveria suficiente para percebê-lo. Convido a ler a matéria e tirar suas próprias conclusões.
Acesse o link para ler na íntegra: http://missaosommelier.com.br/o-vinho-tem-gosto-umami/

Em segundo lugar: “DEGUSTAÇÃO: TODOS PERCEBEMOS DE FORMAS DIFERENTES”. Estudo e gosto muito de falar sobre este tema. O objetivo da matéria é demostrar que duas pessoas não sentem as mesmas características sensoriais ao degustarem um mesmo vinho. Lendo a matéria talvez o ajude a discutir menos com aquele degustador que pensa diferente de você. Rs.
Acesse o link para ler na íntegra: http://missaosommelier.com.br/degustacao-todos-percebemos-de-formas-diferentes/

Em terceiro lugar: “QUE SEJA DIFERENTE NÃO QUER DIZER QUE SEJA BOM”. Mais que uma matéria é uma pequena postagem onde falo que para algumas pessoas, o fato de um vinho ser diferente é suficiente para dizer que é bom ou melhor. Também sinalizo que como profissionais não podemos ser iludidos por certas diferenças, que muitas vezes não sabemos interpretar, na hora de fazer avaliações.
Acesse o link para ler na íntegra: http://missaosommelier.com.br/que-seja-diferente-nao-quer-dizer-que-seja-bom/

Mario Leonardi

Tags

Deixe seu comentário